O guarda-redes Helton, do FC Porto, afirmou hoje que a vitória sobre o Sporting (3-1), domingo, «foi importante por muita coisa» e que a equipa demonstrou «humildade», por oposição a «tanto que se disse e escreveu».

As declarações do guardião brasileiro, em palestra improvisada durante uma iniciativa de uma marca desportiva, em Matosinhos, revelaram, implicitamente, a forma como os jogadores de Paulo Fonseca foram reagindo às declarações de antevisão ao “clássico” dos adversários e seus responsáveis.

«A vitória mostrou que a nossa equipa sabe estar com humildade, embora tenhamos sabido e lido muito durante a semana [antecedente ao jogo]», disse Helton, para quem o desfecho «demonstrou que há união, força, empenho e muito trabalho no grupo».

Presente na mesma iniciativa, o médio Josué afirmou que o golo inaugural frente ao Sporting, marcado de penálti, lhe provocou «uma sensação única, diferente dos outros golos já marcados», sendo que, na presente época, já soma quatro na I Liga.

«Pessoalmente, foi um jogo que me correu bem. Porque marquei e ainda fiz a assistência para o golo do Danilo [o segundo dos portistas]. Mas, o mais importante de tudo foi a vitória», concluiu.