O presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, voltou hoje a considerar que António Salvador é o melhor candidato à presidência do Sporting de Braga, mas notou que se este não avançar o clube continuará a existir.

Confrontado com a atual situação do Sporting de Braga, que vive um momento de indefinição diretiva, o autarca lembrou que já garantiu o apoio da câmara municipal a «qualquer presidente do Sporting de Braga».

«Já o escrevi, enquanto cidadão e sócio do clube, que, neste momento, o melhor candidato para dar sequência ao trabalho desenvolvido é António Salvador. Se ele concluir que não tem condições para o fazer, obviamente que o Braga e a câmara continuarão a existir e a ter uma relação que desejamos que seja de total colaboração em benefício das instituições e da cidade», disse.

Ricardo Rio, que falava no final da reunião do executivo, notou ainda que «o processo está demasiado verde e é uma área suscetível de mutações da realidade quase diárias até ao ato eleitoral», pelo que reserva outra opinião para mais tarde.

António Salvador anunciou a sua recandidatura para as eleições de 10 de novembro, mas irregularidades na sua lista proponente ditaram o adiamento para 13 de dezembro, sendo que ainda não confirmou se é novamente candidato.

O empresário Nuno Carvalho voltou a manifestar intenção de ser candidato caso Salvador não avance.
As listas têm que ser entregues até 28 de novembro.

A câmara de Braga é a terceira maior acionista da SAD do Sporting de Braga, com 17 por cento das ações, logo atrás da Olivedesportos (19%) e do próprio clube (36%).