O guarda redes do Nacional Gottardi mostrou-se hoje esperançado num «bom resultado», no sábado, no Estádio do Dragão, frente ao líder FC Porto, em jogo da décima jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Apesar de ser um estádio talismã, onde a equipa tem conseguido resultados, o brasileiro aponta para as muitas cautelas, frente a um adversário poderoso.

«Como sempre, iremos ao campo deste nosso adversário tentar fazer um bom jogo, uma boa exibição, sabendo que é muito difícil jogar lá, mas vamos também confiantes num bom resultado, pois também estamos conscientes da nossa qualidade», afirmou Gottardi, em conferência de imprensa.

Após uma paragem prolongada, o titular da baliza do Nacional afirma ter «saudades de competir», já que no seu entender, «jogador nenhum gosta de estar parado».

Individualmente, Gottardi disse estar «preparado para todos os jogos, quer frente ao FC Porto, quer contra outro adversário», reconhecendo que jogar contra um clube grande «é sempre diferente».

«A motivação é sempre a mesma, é mais um jogo da Liga, apesar de defrontarmos o FC Porto que não perde em casa há muito tempo. Temos jogado de uma forma bonita, independentemente do adversário, mas neste caso sabemos que o adversário é uma equipa muito forte, organizada, e muito competitiva», conclui.

O plantel do Nacional iniciou hoje a preparação específica para o jogo frente aos portistas, ainda com quatro "baixas", como são os casos de Edgar Abreu, Skolnik, Jaime e Renato, todos indisponíveis para a viagem ao reduto do líder do campeonato.