As manchetes dos três diários desportivos desta sexta-feira centram-se em dois temas apenas: o possível regresso de Quaresma ao Dragão e o banco do Benfica.

"ABola" destaca a ausência de Jesus no banco do Benfica e a importância dos jogadores de campo para transmitirem as ideias do treinador. O jornal centra-se em Luisão e Enzo Pérez, afirmando que eles serão os "Treinadores de campo".

O "Record" analisa a equipa encarnada e aborda as dúvidas do treinador encarnado. "Indeciso", é capa do "Record", que afirma que Jorge Jesus ainda não sabe quem ocupará o lugar de Ruben Amorim no meio-campo do Benfica.

O jornal "O Jogo" dá grande destaque a um dos "amores" do Dragão. Quaresma está livre e pode ingressar no FC Porto em janeiro. "Só o Porto pode salva-lo", escreve o jornal, que falou com Deco e Boloni sobre o craque que está sem competir há seis meses.

As movimentações no mercado de transferências e Ronaldo são outros destaques nos três diários desportivos desta sexta-feira.

A Bola

Benfica: Treinadores de campo: Com Jesus fora de jogo, Luisão e Enzo serão a sua voz. Raul José fica no banco mas também no relvado estará a alma do treinador principal. 

Sporting: Tem 18 anos e deve chegar já em Janeiro: Escudero, um 10 colombiano a caminho de Alvalade. “Ronaldo colocava pesos nos pés e ia para uma rampa tentar acompanhar os carros que arrancavam”, Aurélio Pereira explica o fenómeno. EUFA Futsal Cup: Sporting 6-1 Eto Gyor: Leões arrasam na estreia.

Seleção Nacional: “É capaz de ser o melhor momento da minha vida”, Cristiano Ronaldo recorda a Suécia e, sobretudo, este último ano. Bola de Ouro: Casillas votou em Ronaldo. 

FC Porto: “Quaresma? Falta muito para o mercado...”, Paulo Fonseca 'foge' às compras de Janeiro.

Record

Indeciso: Jorge Jesus procura substituto para Rúben Amorim. Soluções em estudo: Fejsa, Djuriric ou André Gomes para 4x3x3 atual, Lima para regresso ao 4x4x2. 

FC Porto: Quaresma hipótese para Janeiro. Jaime Magalhães: “Já deu o que tinha a dar”. Pinto da Costa teve alta e amanhã vai ao Dragão.

Entrevista Record: Oceano aprova William: “Sporting pode lutar pelo título até ao fim”.

Bola de Ouro: Ronaldo, “Não sei se vou à gala da FIFA”. 

Eduardo volta a Luz: “Nada tenho a provar”.

O Jogo

FC Porto: Treinador e antigo craque avalizam eventual regresso de Quaresma: “Só o Porto pode salvá-lo”. Deco: “É o único clube do mundo onde ninguém vai ter problemas”. Boloni: “No Dragão, o Quaresma recupera-se para o futebol”. Extremo está sem competição há seis meses. Paulo Fonseca assume solução para a lesão de Ghilas: Licá é a opção a Jackson. 

Benfica: Ajax assume paixão por Ola John: “É o número um da minha lista”, afirma o treinador Frank de Boer.

Liga: Clubes exigem AG para destituir Figueiredo.

Sporting: Os dois anos milagrosos de William, “na Bélgica teve uma progressão enorme melhorou em tudo”.

 V. Guimarães: UEFA põe contas sob vigilância.