Aloísio foi um dos jogadores eleitos para integrar o melhor onze de sempre do FC Porto. O antigo defesa central dos azuis-e-brancos mostra-se orgulhoso com esta distinção.

«É uma honra enorme e é difícil de exprimir em palavras a emoção de fazer parte do melhor onze do clube, sabendo que, ao longo da história, por aqui passaram grandes jogadores. Quero agradecer a todos os que votaram em mim e, no fundo, acho que é uma recompensa de um trabalho de dez épocas aqui. Estou muito contente e emocionado. Na verdade, é a primeira vez que sou homenageado desta forma. No museu do Barcelona também há fotografias com o histórico do jogador, mas aqui podemos ver, em forma de estátua, a nossa figura e está muito perfeita – não só a minha, mas de todos os jogadores representados no melhor onze», disse Aloísio ao site do FC Porto.

O brasileiro aproveitou para dar os parabéns ao clube pelo museu.

«Foram experiências, alegrias e conquistas que vão ficar para sempre marcadas na minha vida, pelo facto de ter tido oportunidade de jogar com grandes craques. Não posso deixar de agradecer aos treinadores com que trabalhei e, claro, à Direção do FC Porto, na pessoa do seu presidente, Jorge Nuno Pinto da Costa. A história do clube está aqui muito bem representada, com gerações de grande sucesso e de grandes nomes de pessoas que passaram e representaram o FC Porto. A cidade e os seus adeptos mereciam um Museu como este», concluiu.