Matic tem sido titular indiscutível de Jorge Jesus desde a saída de Javi Garcia para o Manchester City na época passada, e desde que assumiu o comando do meio campo do Benfica tem sido apontado a vários clubes europeus, nomeadamente o Chelsea.

Em entrevista ao jorna Record, o médio sérvio assegurou que pretende continuar ao serviço do clube da Luz, pois considera que tem sido muito benéfico para a sua carreira trabalhar com Jorge Jesus e jogar no Benfica.

«Jorge Jesus é um treinador muito bom, melhorei muito desde que sou treinado por ele e teve um papel importante na minha evolução», afirmou Matic sobre o técnico encarnado.

Questionado sobre uma possível saída do Benfica já na próxima reabertura do mercado, Matic garante que não pensa em sair a meio da época e que, caso viesse a sair, gostaria de sair como campeão.

«Nem sequer penso nisso. Só quero treinar-me e evoluir. É o meu único pensamento. O que se vai passar no futuro não sei. Sou muito feliz no Benfica e para a minha carreira é muito bom estar aqui», começou por dizer Matic, para depois frisando que se sair só depois de ser campeão: «o meu sonho é ser campeão no Benfica».

«Esta mudança mudou por completo a minha vida. Já sabia que o Benfica era um grande clube, mas não tinha a noção de que era tão grande. Agora percebo a grandeza desde emblema e nunca vi nada parecido com isto na minha vida. É um dos maiores clubes do Mundo, de verdade».

Em relação à participação do Benfica na Liga dos Campeões, e à final no Estádio da Luz, Matic assume que todos os jogadores do plantel de Jorge Jesus ambicionam chegar ao último jogo, mas que ainda há que passar aos oitavos e que para isso é preciso vencer o PSG e esperar que o Olympiakos não vença.

«Ambicionamos chegar à final, que ainda por cima é no nosso estádio. Sabemos que vai ser difícil, mas a nossa equipa acredita que é possível. Mas primeiro temos de passar a fase de grupos. Objetivamente, não vale a pena pensar muito na final, enquanto existirem jogos desta fase para serem disputados. O nosso pensamento imediato, em termos de Liga dos Campeões, está virado para o jogo com o PSG, que queremos vencer», afirmou Matic.