O treinador do Marítimo, Pedro Martins, disse este sábado esperar que a equipa «transporte» para o jogo de domingo com o Arouca, da 11.ª jornada da I Liga de futebol, «aquilo que de bom tem feito nos últimos jogos».
O técnico dos insulares aguarda um comportamento idêntico ao que a equipa demonstrou nos últimos dois jogos, frente ao Sporting (derrota por 3-2) e Gil Vicente (vitória por 3-2)
«Espero que desta feita a equipa transporte para este jogo o que de bom tem feito nos últimos jogos. Já antes de termos ganhado o Gil Vicente, tínhamos estado bem frente ao Sporting, em Alvalade e também na Taça de Portugal, neste caso concreto mesmo jogando muito tempo com menos um jogador», adiantou Pedro Martins, em conferência de imprensa.
Para o treinador dos "verde-rubros", o Arouca «não é uma equipa fácil, é tendencialmente um adversário forte a jogar em casa», mas garantiu que quer tentar vencer no terreno do recém-promovido.
Martins acredita que o ciclo negativo ficou para trás e a equipa tem agora condições para evoluir favoravelmente rumo aos objetivos traçados.
«Acredito que esse ciclo já foi ultrapassado, mas a verdade é que temos de colocar em prática aquilo que sabemos fazer, pois só a teoria não basta, porque não ganha jogos», explicou.
O Marítimo, 12.º classificado, com dez pontos, defronta na tarde (16h00) de domingo o Arouca, 16.º colocado, com oito, em jogo relativo à 11.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que será arbitrado pelo portuense Jorge Sousa.