Henrique Calisto mostrou-se conformado com a pesada derrota (4-0) sofrida em Alvalade e lamentou o início negativo do Paços de Ferreira no jogo desta noite. 

«Entrámos mal no jogo, só reagimos depois do 1-0. Não temos ponta de lança e não temos caudal ofensivo. Sofremos o 2-0, há a expulsão e tenho de lembrar que o Paços jogou na quinta-feira um jogo cansativo. Daí nascem os últimos dois golos. Mas estou muito satisfeito com a minha equipa. Com as dificuldade que temos no processo ofensivo controlámos o jogo em alguns momentos», afirmou.

Em declarações prestadas no flash-interview da SportTV, o treinador do Paços de Ferreira assumiu as culpas e erros da sua equipa na construção da goleada do Sporting.

«Houve demérito nosso, porque o Sporting criou uma ocasião por erro nosso e teve um lance de bola parada, na primeira parte. Com menos um da minha equipa não se podia esperar mais. O Sporting é uma equipa boa, organizada, não é a primeira vez que faz quatro golos em casa. Não estamos chateados», vincou.

«Jogámos frente a uma moralizada, que podia ser líder. Há muito tempo que não tinha este desiderato antes do Natal. É uma vitória justa. O penálti é penálti, mas acho que podia ser amarelo [em vez de cartão vermelho]», rematou Henrique Calisto, na sua análise à derrota pacense nesta 11ª jornada da Liga.