O futebolista brasileiro Carlos Alberto, que foi campeão europeu no FC Porto , será reforço do Sporting de Braga se a lista B, de Nuno Carvalho, vencer as eleições, revelou hoje à Lusa fonte da candidatura.

Carlos Alberto, de 29 anos, joga no Vasco da Gama, recentemente despromovido ao segundo escalão do futebol brasileiro, mas poderá estar de regresso ao futebol português se Nuno Carvalho ganhar a disputa eleitoral de sexta-feira a António Salvador.

Carlos Alberto jogou no FC Porto  duas épocas (2003/04 e 2004/05), estando indelevelmente associado à Liga dos Campeões conquistada na primeira dessas temporadas ao marcar o golo inaugural na final diante do Mónaco (3-0).

Além do médio ofensivo, Nuno Carvalho tem também um pré-acordo com o defesa central Carl Medjani e o médio Alou Diarra.

Carl Medjani é internacional pela Argélia, tem 28 anos, e chegaria emprestado pelos gregos do Olimpyacos.

Alou Diarra é um médio defensivo francês de 32 anos que alinha no West Ham, de Inglaterra, com larga experiência no seu país (Rennes, Marselha, Bordéus, Lyon, Lens, Bastia, Le Havre) e no estrangeiro, tendo já jogado em equipas como o Liverpool ou Bayern de Munique.

Os três jogadores têm um pré-acordo com os minhotos garantido através dos respetivos empresários.
As eleições do Sporting de Braga são na sexta-feira e colocam em disputa António Salvador, atual presidente (lista A), e Nuno Carvalho (lista B).