O Sporting recebe no próximo sábado o Belenenses na condição de líder isolado do campeonato, e na antevisão de mais um dérbi lisboeta Leonardo Jardim deixou a garantia de que a equipa não vai acusar a pressão da liderança.

«Não alterámos no que quer que seja a nossa filosofia e comportamento. Já disse que o Sporting não trabalha em cima da classificação. Há um projeto bem definido, um trabalho a médio prazo com objetivos que têm de ser bem trabalhados. Não creio que a classificação possa levar a oscilações de rendimento», começou por dizer o técnico leonino sobre a possível oscilação de rendimento da equipa, agora que o Sporting está em primeiro lugar.

Embora o técnico leonino reconheça que há sempre «o risco de excesso de confiança», Leonardo Jardim lembrou também que a posição no campeonato «não é o principal indicador que move o grupo» e que «os jogadores não vão oscilar o rendimento nestas semanas por estarem na liderança do campeonato».

Sobre possíveis alterações no plantel do Sporting em janeiro, Leonardo Jardim voltou a frisar que está satisfeito com os jogadores que tem ao seu dispôr e que caso haja contratações serão sempre de ordem de «reajuste do plantel».

«Poderá ou não haver alterações, consoante o que for necessário para o Sporting. Pode não haver saídas, como pode haver algum reajuste no plantel», começou por referir o técnico.

«O plantel é equilibrado, com duas opções para cada posição. Temos também a garantia que alguns jovens da equipa B podem atingir a médio prazo o patamar que pretendemos para representar a equipa principal. O Sporting não tem necessidade imediata de um jogador para uma posição específica, a não ser que haja alguma lesão ou venda», acrescentou.

A equipa do Sporting recebe o Belenenses no sábado às 20h15, em jogo a contar para 13.ª jornada do campeonato.