O Marítimo visita no próxima sexta-feira a Académica de Coimbra em jogo da 13.ª jornada, e Pedro Martins não espera facilidades por parte da equipa comandada por Sérgio Conceição. A equipa madeirense tem-se dado bem nas deslocações a Coimbra nos últimos anos, somando quatro triunfos para o campeonato nacional.

Apesar da história recente ser favorável aos insulares, o técnico Pedro Martins lembra na antevisão do jogo da 13.ª jornada que «não há jogos iguais» e que o Marítimo vai passar por dificuldades frente a uma equipa em igualdade pontual no campeonato.

«Normalmente é um bom campo, temos sido felizes mas sabemos que não há jogos iguais», começou por dizer Pedro Martins sobre as quatro vitórias do Marítimo em Coimbra nos últimos anos.

«A Académica é uma equipa forte e tem condições para lutar pela Europa», acrescentou Pedro Martins classificando de «curioso» o facto curioso do jogo de sexta-feira colocar frente a frente o pior ataque do campeonato (a Académica com seis golos marcados) e a pior defesa (Marítimo com 24 golos sofridos).

Académica de Coimbra e Marítimo abrem a 13.ª jornada do campeonato nacional às 20h15 com a curiosidade de estrearem também a bola oficial do Mundial 2014, a "Brazuca".