O médio Pintassilgo disse esta sexta-feira que pretende que o Arouca tenha na receção ao Vitória de Guimarães, no domingo, em jogo da 13.ª jornada da I Liga de futebol, a mesma atitude que teve na visita ao Benfica.
«O ponto na Luz foi conquistado com mérito mas já faz parte do passado, agora temos é de encarar este jogo da mesma forma como encarámos o jogo na Luz. Vamos encarar o jogo para conquistar os três pontos», assegurou Pintassilgo, na antevisão do jogo com os vimaranenses.
O Arouca, 15.º classificado com nove pontos, empatou 2-2 no Estádio da Luz, no último sábado, e defronta o sexto classificado, com 17, no domingo, a partir das 16:15.
«Em casa queremos ser fortes e ganhar. Os resultados não têm aparecido porque nos tem faltado uma pontinha de sorte. Sabemos que vai ser um jogo difícil. O Vitória, onde vai é sempre uma equipa difícil e tem um ponta de lança forte no jogo aéreo. Sabemos que temos de ter muito cuidado aí», explicou Pintassilgo.
O futebolista espera um «jogo equilibrado» e rejeita que o clube arouquense tenha vantagem, por os vimaranenses terem jogado na última quinta-feira, para a Liga Europa.
«Não acredito que o pouco descanso dos atletas do Guimarães seja uma vantagem para nós. O que o jogador gosta é de jogar e quanto mais jogos houver melhor. Isso não vai pesar na equipa do Vitória porque têm um plantel forte, bom, e consegue gerir este tipo de situações», concluiu.