O Estoril-Praia regista à 13ª jornada da Liga mais oito pontos do que no mesmo período do ano passado, época em que regressou ao escalão máximo do futebol.

A equipa comandada por Marco Silva, que viu no mercado de transferências uma debandada de jogadores importantes, continua a toada de feitos. Chegou à fase de grupos da Liga Europa, depois de passar duas eliminatórias, o que lhe confere o estatuto de equipa com mais minutos nas pernas. Ficou em último do grupo, é certo, mas nunca baixou os braços perante o adversário e para isso basta ver os jogos com o 'colosso' Sevilha (em casa venderam cara a derrota e em Espanha empataram 1-1).

O treinador frisou que «melhor é impossível», mas já se viu que esta equipa continua a bater recordes do clube.

«Estamos em quarto lugar e não fosse a falta de sorte e ineficácia na finalização nos jogos em casa, podiamos ter ainda mais pontos», disse este fim de semana depois da vitória na Amoreira sobre o Gil Vicente, quinto classificado.

O objetivo primeiro de Marco Silva é simples: «Queremos chegar aos 30 pontos o mais depressa possível», para garantir, dessa forma a manutenção. Para isso, bastam sete pontos, que podem ser conseguidos (e superados) a 19 de janeiro.