O médio Nuno Coelho disse esta sexta-feira que o Arouca quer conquistar pontos antes da pausa de Natal da I Liga portuguesa de futebol, apelando à mentalidade ganhadora da equipa na visita de domingo ao Gil Vicente, na 14.ª jornada.
«Temos de aproveitar todos os jogos para fazer pontos, seja em que campo for. Temos a noção que na I Liga é muito difícil conquistar pontos, mas obviamente que os temos de conquistar seja onde for, e o próximo jogo é com o Gil Vicente e é aí que vamos tentar conquistar pontos», afirmou.
O adversário de domingo é, no entender de Nuno Coelho, «a equipa sensação deste campeonato», destacando que «César Peixoto e João Vilela são jogadores com muita qualidade».
«É um campo onde o Arouca vai discutir os pontos de igual para igual, mas sabemos que eles também têm a sua qualidade e que nunca vai ser um jogo fácil. O mais importante é não sofrermos golos, porque estaremos mais perto de ganhar», considerou.
Nuno Coelho lembrou o jogo no Estádio da Luz, onde o Arouca empatou a dois golos, e a derrota em casa com o Guimarães (2-0), nas 12.ª e 13.ª jornadas, respetivamente, para apelar à «mentalidade ganhadora do grupo» e para pedir mais consistência.
«Temos de ser mais consistentes acima de tudo, não podemos passar do oito ao oitenta com tanta facilidade. Temos de ser mais constantes e é isso que nós procuramos e conversamos semanalmente: ter uma mentalidade ganhadora, não só em ganhar os jogos, mas nos pormenores do jogo, nos duelos, nas bolas paradas, em tudo aquilo que envolve o jogo», explicou.
Essa mentalidade deverá igualmente estar presente na hora de rematar à baliza e fazer os golos que têm faltado ao Arouca.
Sem ganhar desde a quarta jornada, a 15 de setembro na Choupana, o Arouca soma apenas nove pontos e está em 14.º lugar. Por isso, garante Nuno Coelho, a equipa quer «fazer pontos antes do Natal», para os jogadores possam «ter um Natal mais tranquilo».