Os jornais desportivos portugueses dividem este sábado as manchetes entre as vitórias de FC Porto e Benfica, esta sexta-feira.

Os dragões, sem grande dificuldade, bateram em casa o Olhanense por claros 4-0, enquanto os encarnados tiveram dificuldades no Bonfim para garantir os três pontos frente ao Vitória de Setúbal. 

A Bola

V. Setúbal 0-2 Benfica: um quarto de hora à Benfica; pouco futebol, muita eficácia; o resto foi para esquecer, sobretudo o primeiro tempo, horrível, com zero remates; encarnados constituíram vitória com bom início de segunda parte; "O Benfica fez aqui um excelente jogo", Jorge Jesus. FC Porto 4-0 Olhanense: Carlos Eduardo, o novo patrão; golo soberbo e duas assistências do médio com tiques de Deco; Mangala subiu ao céu para abrir o marcador; terceira jornada seguida de Jackson a marcar; Herrera estreou-se entre os goleadores; Scolari no Dragão a observar jogadores para a seleção do Brasil. Sporting - Nacional às 20h15: leão não vira ano na frente desde que foi campeão; Academia de Alcochete considerada a segunda melhor do mundo.
Missão cumprida: eficácia na noite menos rematadora da época vale colagem ao FC Porto na liderança à condição (V. Setúbal 0-2 Benfica); "Estou em sintonia com o presidente. Ele quer o mesmo que eu", Jorge Jesus. Sporting - Nacional às 20h15: festa e recordes no Natal de Alvalade. FC Porto 4-0 Olhanense: goleada com selo de Carlos Eduardo; Scolari esteve no Dragão para ver os brasileiros e Fernando. Carlos Queiroz: "Sonho voltar a Inglaterra", selecionador do Irão diz que aprecia o Tottenham.
FC Porto 4-0 Olhanense: Carlos Eduardo faz magia; espetáculo mais sólido da época; até trouxe Scolari ao Dragão! "Traz outra dinâmica", Paulo Fonseca; Quaresma na bancada: só falta mesmo o carimbo. V. Setúbal 0-2 Benfica: finalmente a baliza a salvo; Oblak teve pouco trabalho, mas há cinco jogos que as águias sofriam sempre golos; "Oblak mostrou presença", Jorge Jesus. Sporting - Nacional às 20h15: melhor do que Jardim só há 53 anos; diferença de golos como esta não se via desde 1959/60; Adrien: cem jogos saídos da Academia. Nacional: "Não vamos a Lisboa passear", Manuel Machado vê hipótese de pontuar em Alvalade. Inglaterra: adeptos querem explicações para saída de Villas-Boas.