O avançado venezuelano Del Valle, ex-Rio Ave, foi esta quinta-feira a única novidade do Paços de Ferreira no primeiro treino de 2014, numa sessão de trabalho marcada ainda por seis ausências no clube da I Liga de futebol.
Yonathan Dell Valle, de 23 anos, já esteve referenciado pelo Paços de Ferreira, acabando, depois, por ingressar no Rio Ave, que o cedeu agora à formação pacense, no âmbito de uma permuta que inclui o ingresso do ex-pacense Rúben Ribeiro na equipa vila-condense.
Del Valle é avançado, mas pode jogar também nas faixas laterais, e o seu ingresso no Paços de Ferreira vem suprir as ausências de Hurtado, que ainda não se apresentou após as férias de Natal e pretende deixar o clube, e de Caetano, hoje apresentado como "reforço" do Gil Vicente, concorrente direto na I Liga.
O primeiro treino de 2014 contou com 20 jogadores de campo, incluindo Grégory, que também pode estar de saída, e três guarda-redes, numa lista sem Hurtado, Caetano e Rúben Ribeiro.
O médio Sousa, proveniente da formação, e os avançados Duarte e Christian deverão ser cedidos e também estiveram ausentes da sessão transferida para o sintético, devido à chuva intensa.
No domingo, o Paços de Ferreira disputa o primeiro encontro de 2014, frente ao Desportivo das Aves, nos oitavos de final da Taça de Portugal, num jogo a realizar no Estádio Capital do Móvel.