O porta-voz do Partido Social Democrata (PSD), Marco António Costa, lamentou hoje a morte de Eusébio, salientando que esta é uma «grande perda» de alguém que foi um «símbolo para várias gerações».

«O Partido Social Democrata, neste momento de luto do desporto nacional, queria, obviamente, apresentar as suas sentidas condolências e pesar pelo desaparecimento de uma das figuras maiores do desporto nacional», disse Marco António Costa, apresentando os pêsames à família do histórico jogador de futebol Eusébio da Silva Ferreira, bem como ao clube pelo qual este se celebrizou, o Benfica.

O porta-voz do PSD sublinhou que «a morte de Eusébio da Silva Ferreira, mais conhecido por ‘Pantera Negra’, é uma grande perda para o desporto nacional».

Eusébio da Silva Ferreira morreu hoje às 04h30 vítima de paragem cardiorrespiratória, disse à agência Lusa fonte do clube.

O “Pantera Negra” foi eleito o melhor jogador do Mundo em 1965 e conquistou duas Botas de Ouro (1967/68 e 1972/73). No Mundial Inglaterra de 1966 foi considerado o melhor jogador da competição, na qual foi o melhor marcador, com nove golos. Na mesma competição, Portugal terminou no terceiro lugar.

Eusébio nasceu a 25 de janeiro de 1942 em Lourenço Marques (atual Maputo), em Moçambique.