Luís Filipe Vieira contesta quem afirma que o Benfica não aposta em jogadores portugueses. Em entrevista a RTP, o presidente dos "encarnados" afirmou que o clube está a trabalhar para no futuro voltar a ter uma equipa formada maioritariamente por jogadores da casa.

«Especula-se muito sobre jogadores portugueses, mas as pessoas esquecem-se que isto não é só carregar num botão. Trabalho para ter um Benfica made in Benfica. Se houver saídas, de certeza que as entradas serão da equipa B, com exceção a duas posições, por não termos alternativas: defesa esquerdo e ponta de lança. Tudo será da nossa casa. Também será uma homenagem a Eusébio, que criticava muito o facto de não termos jogadores portugueses e da nossa formação. Em 2020, de certeza mais do que 60 ou 70 por cento dos jogadores do Benfica serão formados na nossa casa», disse Vieira, à televisão pública portuguesa.

O líder das "águias" não esconde a frustração de ter sido afastado da Liga dos Campeões, num ano em que a Luz recebe a final da prova milionária. Luís Filipe Vieira gostaria de ver o Benfica no jogo decisivo.

«Algo está a mudar no Benfica e a transformação que o Benfica está a ter era para começar a 1 de julho, mas sonhámos todos por termos a final da Liga dos Campeões na nossa casa e tínhamos pretensões, daí ter havido grande desilusão por não continuarmos na competição», completou.

O Benfica ficou em terceiro no seu grupo da Champions, atrás do PSG e Olympiacos, e foi relegado para a Liga Europa.