Rui Águas considera que a morte de Eusébio não vai aumentar a pressão do lado do Benfica no jogo contra o FC Porto, e considera mesmo que os encarnados até têm partem com um ligeiro favoritismo. Em declarações à Rádio Renascença, o antigo avançado de Benfica e FC Porto fez a antevisão do jogo de domingo no estádio da Luz e atribuiu um ligeiro favoritismo aos encarnados.

«São os maiores rivais dos últimos anos e uma vitória, além dos pontos, acrescenta sempre bastante moral. Quem sair em vantagem ganha alento. O FC Porto é sempre uma equipa segura mas penso que se pode atribuir um ligeiro favoritismo ao Benfica», começou por dizer Rui Águas.

Questionado sobre o peso da morte de Eusébio na prestação dos jogadores do Benfica, o antigo internacional português considerou que poderá trazer «inspiração divina».

«Pressão não. Um pouco mais de simbolismo e inspiração divina.... os fatores psicológicos são importantes e este é um factor que pode acrescentar algo mais ao Benfica», frisou Rui Águas.

Já sobre a possível ausência de Cardozo no ataque encarnado, Rui Águas assume que o paraguaio é importante na formação de Jorge Jesus, mas que outros jogadores podem vir a brilhar.

«O Benfica tem outros jogadores, como o Lima, mas Cardozo é diferente e tem sido uma figura marcante. Esta ausência serve para outros jogadores fazerem figura.»