O argentino do Benfica garantiu à imprensa do seu país que não pensa em sair do emblema encarnado onde tem aprendido muito com Jorge Jesus. Em declarações à rádio La Red, Nico Gaitán mostrou-se satisfeito pelo interesse de vários clubes europeus, mas que, por agora, se sente bem na Luz.

«É bom saber que já clubes interessados em mim, mas a verdade é que estou bem no Benfica. Sinto-me um jogador mais completo do que era no Boca», começou por dizer Gaitán.

«A liga portuguesa é muito competitiva e no Benfica trabalha-se ao mais alto nível. É um clube muito importante com uma massa associativa muito grande. A homenagem que fizeram ao Eusébio impressionou-me. Nesse jogo, ao almoço, disse ao Garay que ele ia marcar ao FC Porto e isso aconteceu», acrescentou o extremo sobre a liga portuguesa.

Já em relação à possibilidade de vir a ser convocado para o Mundial 2014, Gaitán confessou que tem alguma esperança e que até já pediu a alguns compatriotas a jogar em Portugal para que falem bem dele ao selecionador argentino.

«Já me cruzei com o Rojo e peço ao Garay que fale bem de mim nas concentrações. Espero uma oportunidade», referiu.