O Sporting venceu, este sábado, o Arouca por 1-2, em jogo da 16.ª jornada do campeonato português, que se disputou no Estádio Municipal de Arouca. A equipa de Pedro Emanuel até foi a primeira a marcar, mas os golos de Rojo (25’) e Slimani (72’) deram os três pontos à formação de Alvalade.
Para este desafio e depois de muitas alterações no encontro da segunda jornada da Taça da Liga [vitória por 3-0 sobre o Marítimo], o treinador dos verdes e brancos voltou a colocar as "peças" fundamentais na equipa titular para o jogo desta noite. Carlos Mané, uma das figuras no último encontro contra os insulares, ficou no banco de suplentes.
Na primeira jornada, o Arouca foi goleado por 5-1 no Estádio José Alvalade.
Um problema na baliza do Arouca atrasou o início do jogo. As redes da baliza defendida na primeira parte por Cássio apresentavam um pequeno furo na malha lateral, problema que acabou por ser resolvido minutos depois pela equipa de arbitragem, liderada por Cosme Machado.
Sob chuva intensa em Arouca, e com o relvado algo fustigado, as duas equipas entraram muito bem, com muita disputa de bola a meio-campo, num bom início de futebol.
Aos 15 minutos, num passe de André Claro a desmarcar Roberto na esquerda, este cruzou para o coração da área, onde surgiu Bruno Amaro, sem marcação, a rematar fora do alcance de Rui Patrício, inaugurando o marcador para a equipa da casa.
O Sporting continuava a mostrar sinais que não ia abrandar o ritmo de jogo e, dez minutos depois, Marcos Rojo fez o golo do empate. Na sequência de pontapé de canto cobrado por Adrien, Rojo saltou entre dois jogadores adversários e cabeceou na área para fora do alcance de Cássio.
Antes do apito para o intervalo, André Martins esteve muito perto de colocar a sua equipa em vantagem num bom remate aos 43 minutos.
Ao intervalo registava-se um empate a um golo, com as estatísticas de posse bola a mostrarem um 57 por cento para o Arouca, contra os 43% do Sporting.
No segundo tempo, já com Slimani em campo - entrou para o lugar de Capel -, os Leões estiveram, por duas ocasiões, muito perto de voltar a mexer as redes da baliza do Arouca. Primeiro foi Montero (54') e depois foi William Carvalho (61') a atirar ao poste.
Entre o minuto 63' e 66', o árbitro Cosme Machado mostrou dois cartões vermelhos, um para Tinoco do Arouca e outro para Rojo do Sporting, deixando as duas equipas reduzidas a dez jogadores.
Aos 72 minutos de jogo, Slimani recebeu na perfeição o passe de Jefferson e "fuzilou" o guarda-redes do Arouca, fazendo o segundo para o clube de Alvalade, demonstrando mais uma vez que Leonardo Jardim continua a ter "joker" no banco de suplentes.
Com este triunfo fora de casa, o Sporting soma agora 37 pontos, mais um que o Benfica - que só entra em campo amanhã com o Marítimo -, e mais quatro que o FC Porto, que recebe também amanhã o Vitória de Setúbal.