O presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), José Gomes, considerou hoje que o madeirense Marco Ferreira estará à altura do dérbi de domingo, na Luz, entre Benfica e Sporting, da 18.ª jornada da I Liga.

“É um árbitro internacional e é considerado um dos melhores árbitros que temos no nosso campeonato. Já fez um dérbi a época passada que lhe correu bastante bem. Estará obviamente preparado para mais um desafio desta envergadura”, disse o dirigente à agência Lusa.

José Gomes lembrou assim que o árbitro escolhido na quinta-feira pelo Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) esteve bem no único dérbi entre os dois “grandes” lisboetas da sua carreira, quando apitou em Alvalade na última época, num jogo ganho pelo Benfica (1-3).

Para o responsável pela arbitragem portuguesa o que todos esperam no setor da arbitragem é que na segunda-feira ninguém se lembre do nome do árbitro, o que considera ser um sinal de que tudo correu bem.

“É sempre o que esperamos, que nem se lembrem do nome do árbitro é sempre o nosso desejo que na segunda-feira se esqueçam de quem arbitrou o jogo”, concluiu.

O jogo entre Benfica e Sporting, da 18.ª jornada da I Liga Portuguesa de Futebol, está agendado para domingo às 18h00, no Estádio da Luz.