Rui Vitória não espera um Rio Ave cansado no domingo. O treinador do Vitória de Guimarães sublinhou que, apesar de os vila-condenses terem jogado na quinta-feira, a vitória frente o Braga e consequente passagem à final da Taça da Liga vai ajudar a equipa de Nuno Espírito Santo a superar qualquer cansaço físico.

"O Rio Ave tem boa equipa, recheada de bons jogadores que trabalham há muito tempo juntos. Seria sempre um jogo difícil, mas é claro que as vitórias e os apuramentos para finais dão alento grande. Do ponto de vista mental estão fresquinhos. Nós também já fizemos jogos com este intervalo de tempo e na maioria tivemos resposta positiva. É um engano pensar que por ai será mais fácil", avisou o treinador dos vimaranenses.

Após a saída do central Abdoulaye para o FC Porto, o Vitória de Guimarães sofreu cinco golos em dois jogos. O treinador não vê relação entre os dois factos, até porque, sublinha, os golos sofridos têm sido mais por demérito do Vitória que mérito dos adversários.

"São fases que as equipas têm, não me parece que seja por aí. O padrão da equipa é de sofrer poucos golos, é algo que temos de destacar. O que retenho, e discuti isso com os jogadores, é que muito dos golos sofridos foram mais por demérito nosso do que por mérito do adversário. A consistência defensiva é fundamental, mas não posso dizer que este seja um padrão, são erros pontuais. O adversário rematou quatro vezes e marcou três golos", sublinhou.