Futebol

21-02-2014 17:14

Treinador do Rio Ave quer manter ciclo invencível frente ao Sporting

Nuno Espírito Santo nunca perdeu como treinador frente ao Sporting.
Treinador do Rio Ave quer manter ciclo invencível frente ao Sporting

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O técnico do Rio Ave, Nuno Espírito Santo, disse hoje que é apenas "uma coincidência" nunca ter perdido, como treinador, um jogo frente ao Sporting, mas quer "manter esse percurso" na 20.ª jornada da I Liga de futebol.

Na antevisão da receção aos lisboetas, o técnico dos vila-condenses, que soma três vitórias e um empate nos duelos com o Sporting, lembrou que tem defrontado este adversário em diferentes contextos, mas que a única referência que o Rio Ave pode ter é a partida da primeira volta do campeonato, “porque a equipa continua a ter a mesma boa orientação".

"O Sporting do ano passado não é o mesmo deste ano. Todas as equipas do Sporting que enfrentámos tiveram treinadores diferentes. É pura coincidência os resultados terem acontecido", disse o treinador.

Por isso mesmo, Nuno Espírito Santo não hesita em dizer que "o facto do Rio Ave ter tido sucesso nos últimos confrontos não representa nada, porque cada jogo é uma história", esperando, ainda assim, "que este percurso de sucesso de mantenha".

O treinador da equipa da foz do Ave partilhou parte da estratégia que pretende usar para manter este seu percurso invencível frente ao Sporting.

"Temos de procurar ter mais posse e chegar com critério à baliza. Sabemos que assim podemos contrariar os pontos fortes do Sporting e que quanto mais tempo tivermos a bola melhor para o nosso jogo", disse.

Ainda assim, Nuno Espírito Santo lembra que "equipas como o Sporting, pela qualidade dos seus jogadores, são muito difíceis de enfrentar, dada a forma como se lançam na procura da vitória".

O técnico do Rio Ave ficou satisfeito com as palavras de elogio à sua equipa, proferidas pelo treinador do Sporting, Leonardo Jardim, na antevisão a esta partida.

"Fico feliz por alguém elogiar os nossos jogadores. Sei que eles não foram surpreendidos porque é o que ouvem diariamente. Pessoalmente, acredito que temos os melhores jogadores a todos níveis, e quem acompanha os nossos jogos pode constatar o valor da equipa", sublinhou.

Nuno Espírito Santo garantiu, ainda, que a fase menos positiva da equipa nos jogos em casa, onde esteve mais de dois meses sem conseguir vencer, para o campeonato, está ultrapassada.

"Nos últimos jogos já temos tido sucesso nos jogos no nosso estádio. Estamos confiantes para continuar neste caminho. Sermos fortes em casa é fundamental", concluiu.

O Rio Ave, 10.º classificado do campeonato com 22 pontos, recebe este sábado, às 20:15, o Sporting, terceiro com 41, numa partida que terá arbitragem de Jorge Ferreira, de Braga.

Conteúdo publicado por Sportinforma com Lusa