O técnico do Rio Ave, Nuno Espírito Santo, disse hoje que é apenas "uma coincidência" nunca ter perdido, como treinador, um jogo frente ao Sporting, mas quer "manter esse percurso" na 20.ª jornada da I Liga de futebol.

Na antevisão da receção aos lisboetas, o técnico dos vila-condenses, que soma três vitórias e um empate nos duelos com o Sporting, lembrou que tem defrontado este adversário em diferentes contextos, mas que a única referência que o Rio Ave pode ter é a partida da primeira volta do campeonato, “porque a equipa continua a ter a mesma boa orientação".

"O Sporting do ano passado não é o mesmo deste ano. Todas as equipas do Sporting que enfrentámos tiveram treinadores diferentes. É pura coincidência os resultados terem acontecido", disse o treinador.

Por isso mesmo, Nuno Espírito Santo não hesita em dizer que "o facto do Rio Ave ter tido sucesso nos últimos confrontos não representa nada, porque cada jogo é uma história", esperando, ainda assim, "que este percurso de sucesso de mantenha".

O treinador da equipa da foz do Ave partilhou parte da estratégia que pretende usar para manter este seu percurso invencível frente ao Sporting.

"Temos de procurar ter mais posse e chegar com critério à baliza. Sabemos que assim podemos contrariar os pontos fortes do Sporting e que quanto mais tempo tivermos a bola melhor para o nosso jogo", disse.

Ainda assim, Nuno Espírito Santo lembra que "equipas como o Sporting, pela qualidade dos seus jogadores, são muito difíceis de enfrentar, dada a forma como se lançam na procura da vitória".

O técnico do Rio Ave ficou satisfeito com as palavras de elogio à sua equipa, proferidas pelo treinador do Sporting, Leonardo Jardim, na antevisão a esta partida.

"Fico feliz por alguém elogiar os nossos jogadores. Sei que eles não foram surpreendidos porque é o que ouvem diariamente. Pessoalmente, acredito que temos os melhores jogadores a todos níveis, e quem acompanha os nossos jogos pode constatar o valor da equipa", sublinhou.

Nuno Espírito Santo garantiu, ainda, que a fase menos positiva da equipa nos jogos em casa, onde esteve mais de dois meses sem conseguir vencer, para o campeonato, está ultrapassada.

"Nos últimos jogos já temos tido sucesso nos jogos no nosso estádio. Estamos confiantes para continuar neste caminho. Sermos fortes em casa é fundamental", concluiu.

O Rio Ave, 10.º classificado do campeonato com 22 pontos, recebe este sábado, às 20:15, o Sporting, terceiro com 41, numa partida que terá arbitragem de Jorge Ferreira, de Braga.