O FC Porto prosseguiu esta quarta-feira a preparação da receção ao Arouca, para a 22.ª jornada da Liga de futebol, numa sessão marcada pela ausência de nove jogadores e que foi a última orientada por Paulo Fonseca.
Na mesma altura em que rescisão de Paulo Fonseca com o FC Porto era veiculada pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) o plantel principal dos “dragões” treinou sem nove jogadores, chamados ao trabalho das respetivas seleções.
O FC Porto anunciou a “cessação de funções” do treinador Paulo Fonseca e revelou ainda que decidiu entregar “interinamente” o comando da equipa principal a Luís Castro, treinador da equipa B.
Josué e Varela (Portugal), Jackson e Quintero (Colômbia), Herrera e Reyes (México), Ghilas (Argélia), Mangala (França) e Ricardo (Portugal Sub-21) foram os jogadores ausentes da sessão.
De acordo com a nota informativa publicada no sítio dos “dragões”, “o guarda-redes angolano Kadú realizou tratamento e trabalhou de forma condicionada com o FC Porto B”.
O FC Porto volta a treinar pelas 10h00 de quinta-feira, novamente no Olival, numa sessão que terá os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social e que já será orientada pelo treinador interino Luís Castro.
Os tricampeões nacionais, terceiros classificados da Liga de futebol, com 43 pontos, a nove do líder Benfica e a quatro do Sporting (segundo), recebem o Arouca, 13.º, com 19 pontos, pelas 19h15 de domingo, no Dragão.