Leonardo Jardim

07-03-2014 12:35

"Sporting não tem de se preocupar com os adversários"

O técnico dos leões evitou comentar a troca de treinador no Dragão, com a saída de Paulo Fonseca e a "promoção" de Luís Castro.

Por João Paulo Godinho sapodesporto@sapo.pt

Leonardo Jardim desvalorizou a instabilidade vivida no rival FC Porto e descartou uma eventual situação de benefício para o Sporting na corrida pelo título.

Em declarações prestadas numa conferência de imprensa na Academia de Alcochete, o técnico dos leões evitou alongar-se em comentários sobre a troca de treinador nos dragões, com quem o Sporting jogará na próxima semana. "O Sporting não tem de se preocupar com os adversários, só se preocupa com a sua organização. Não estou preocupado se houve mudanças no Porto ou em Braga. O importante é o Sporting manter-se fiel aos seus comportamentos", afirmou.

Jardim foi mais longe e avisou mesmo o plantel para não pensar já no clássico com o FC Porto quando há ainda um jogo este domingo com o Vitória de Setúbal: "O Sporting não se pode preocupar com um jogo que não é o próximo. Se os jogadores tirarem o foco as coisas podem correr mal. O nosso compromisso é com o Setúbal e queremos somar os três pontos."

Em relação ao desafio com os sadinos (domingo, 17h00), o técnico do clube de Alvalade antecipou um embate complicado no Bonfim. "Sabemos que o Setúbal é uma boa equipa, que ao longo do campeonato melhorou a organização defensiva e sofre menos golos agora. É uma equipa com jogadores rápidos nos corredores e qualidade técnica no centro, mas queremos vencer", frisou, acrescentando: "O apoio dos adeptos pode ser importante porque nos últimos dois anos o Sporting não ganhou em Setúbal".

O Sporting desloca-se ao Estádio do Bonfim no domingo, às 17h00, para o jogo da 22ª jornada da Liga. 

Conteúdo publicado por Sportinforma