Sérgio Conceição e Jorge Paixão fizeram leituras diferentes do empate entre Académica e Braga mas concordam num ponto: as duas equipas mereciam ganhar,  tal foi o espetáculo e intensidade imprimidas na partida.

Na flash interview da Sport TV, Jorge Paixão sublinhou que a sua equipa não soube lidar com o golo marcado muito cedo, por Pardo.

"Sabíamos que ia ser um jogo difícil. Apresentamo-nos de forma a querer ganhar. Fizemos um golo cedo mas não soubemos lidar com isso. A Académica fez um golo num lance feliz e depois, a segunda parte foi completamente dominada por nós mas não conseguimos finalizar. Objetivo europeu? O SC Braga tem de assumir que quer ganhar em todos os campos. Por vezes não é possível. Há que levantar a cabeça e continuar a trabalhar", afirmou o treinador do Braga.

Sérgio Conceição também acha que a sua equipa merecia a vitória. O técnico da Briosa sublinha que a Académica teve mais oportunidades, numa delas num possível penálti sobre Diogo Valente.

"Começamos praticamente o jogo a perder mas reagimos bem e fizemos uma primeira parte fantástica. Houve uma situação duvidosa com o Diogo Valente e depois tivemos uma bola à barra. Podíamos ter saído para o intervalo a ganhar porque fomos a melhor equipa. Tivemos mais oportunidades reais e o resultado justo seria a vitória da Académica. Fizemos um jogo de qualidade frente a uma equipa que tem sido candidata ao título nos últimos anos", sublinhou o treinador, que já projeta o embate com o Benfica, da próxima jornada na Luz.

"É um jogo diferente. Vamos dar uma resposta positiva ao exemplo do que temos feito nos jogos mais difíceis. Sabemos o que fazer em campo e vamos encarar estes últimos sete jogos da melhor maneira para atingirmos os objetivos a que nos propusemos. O que vier a mais, melhor", atirou.

A  Académica empatou a uma bola com o SC Braga, em jogo de abertura da 23.ª jornada.