William Carvalho tem sido a estrela mais cintilante da equipa do Sporting desta época, e os próprios adeptos o reconhecem. Basta ver a forma como gritam o seu nome e lhe fazem uma vénia em determinados momentos do jogo.

O próprio Leonardo Jardim reconhece isso, mas lembra que, no início, muitos lhe apontaram o dedo por ter remetido Rinaudo para o banco de suplentes para dar a titularidade ao jovem médio.

“William Carvalho tem sido um jogador quase sempre utilizado desde a pré-temporada. Para muitos, foi uma decisão arriscada ter tirado o Rinaudo, capitão de equipa, e metido o miúdo William Carvalho. Hoje em dia é um jogador que ganhou o seu espaço. É um jogador de qualidade”, afirmou o treinador.

Para descrever a sua importância, Leonardo Jardim recorda que no único jogo do campeonato em que o médio não esteve, o Sporting fez a sua pior exibição da época.

“Só não esteve num jogo para o campeonato e aí fizemos a pior exibição da época desportiva. Isso deve-se também à capacidade que ele tem em aglutinar a equipa através da sua qualidade de passe. Isso é fundamental na nossa forma de jogar. Tem sido extremamente positivo ver o William Carvalho crescer e tornar-se o jogador que é”, concluiu.