Jorge Jesus não fez qualquer poupança e vai utilizar a melhor equipa frente ao Nacional. O treinador do Benfica mantém Cardozo no banco, Ruben Amorim joga no lugar de Fejsa.

Jorge Jesus não pode contar com Fejsa, castigado, e Artur e Ivan
Cavaleiro, ambos lesionados. Já Manuel Machado não terá Skolnik, Jaime e
Rui Silva, todos lesionados.

Onze do Benfica: Oblak; Maxi Pereira, Luisão, Garay e Siqueira; Ruben Amorim, Enzo Pérez, Gaitán e Markovic; Rodrigo e Lima

Suplentes do Benfica: Paulo Jorge, Jardel, Sílvio, André Gomes, Salvio, Sulejmani e Cardozo.

Onze do Nacional: Gottardi; João Aurélio, Miguel Rodrigues, Mexer e Marçal; Ghazal, Gomaa e Diego Barcelos; Mário Rondón, Candeias e Djaniny.

Suplentes do Nacional: Ricardo Batista, Zainadine, Rafa Sousa, Jota, Lucas João, Camacho e Reginaldo.

Este é o terceiro encontro entre estes dois emblemas esta temporada. O Benfica venceu os dois anteriores, por 2-0 para a I Liga na Luz e 1-0 na Choupana para a Taça da Liga.

É o 36.º encontro entre Encarnados e Nacionalistas. Nos 35 encontros anteriores, o Benfica venceu 25, o Nacional quatro, tendo registado seis vezes.

Em caso de vitória, os Encarnados voltam a ter sete pontos de vantagem sobre o Sporting, 2.º colocado na Liga, e alargam para 12 a diferença para o FC Porto, 3.º na tabela. Já o Nacional, caso vença os encarnados, cimenta o quinto posto com mais seis pontos que o SC Braga, sexto colocado, e fica a cinco pontos do quarto posto, ocupado nesta altura pelo Estoril.