Luís Castro não quis atribuir as culpas de mais uma derrota a equipa de arbitragem mas sublinha que é complicado trabalhar a defesa em linha durante a semana para depois levar golos em fora-de-jogo. O treinador não atira a "toalha ao chão" mas sabe que dificilmente chegará ao segundo lugar, quanto mais ao título.

"Claro que tudo ficou mais complicado [chegar ao 2.º lugar]. A meta era ganhar este jogo e continuar na luta, manter a distância. Isto foi um forte revés. Ainda assim, vamos continuar a lutar por ele, embora saibamos que em Alvalade perdemos com um golo em fora de jogo e que aqui aconteceu o mesmo. Trabalhamos a defesa de uma determinada forma e, no final de contas, torna-se muito perigoso. Estes erros atingem o trabalho realizado durante a semana. É melhor não colocar a defesa alta, à procura do fora de jogo do adversário, porque pode ser fatal", disse Luís Castro na flash interview à Sport TV.

Sobre o jogo, o treinador do FC Porto sublinhou que a primeira parte da sua equipa foi deficiente.

"Não estivemos bem na primeira parte. Foi uma exibição deficiente, em que não conseguimos profundidade. Jogámos muito pelas laterais, sem jogo interior. Na primeira parte, o Nacional controlou. Depois, na segunda parte foi diferente. Criámos oportunidades de golo, chegámos ao golo através do Jackson, voltámos a empatar, num golo que para nós é limpo. O Nacional marca o primeiro golo em fora de jogo. Isso condiciona os jogadores. Era muito difícil vencer um jogo assim", comentou.

Na próxima quinta-feira os Dragões recebem o Sevilha, em jogo da 1.ª mão dos quartos-de-final da Liga Europa. Luís Castro quer vencer para ir longe na competição e, quem sabe, ganhar.

"Agora vamos continuar a fazer o mesmo que até aqui. Trabalhar de forma séria e honesta para conquistar taças. Queremos muito vencer e vamos tentar ser mais felizes nos próximos jogos", concluiu.

O FC Porto perdeu na Choupana com o Nacional por 2-1. Esta foi a sexta derrota do FC Porto na I Liga esta temporada, a quinta fora de portas. A equipa de Luís Castro está a 15 pontos do Benfica e a oito do Sporting.