O antigo internacional português Nuno Gomes assumiu esta quinta-feira que vai sempre sentir falta de jogar futebol, depois de ter sido designado assessor do presidente do Benfica para a área internacional.
“O futebol foi a minha vida e eu vou sempre sentir a falta. É uma pena que não poder jogar para sempre, mas chegou a altura de pensar em fazer algo mais”, afirmou o antigo avançado de Boavista, Benfica, Fiorentina, Sporting de Braga e Blackburn Rovers, em declarações ao sítio oficial da FIFA na Internet.
Nuno Gomes atribuiu a sua rápida afirmação no futebol, com a oportunidade de se estrear aos 18 anos na equipa principal do Boavista.
“Quando começas muito novo, amadureces rapidamente, apesar de perderes várias coisas que te divertem e também te fazem crescer”, referiu o agora assessor de Luís Filipe Vieira, de 37 anos.
Apesar de apenas ter assumido o cargo na passada terça-feira, após ter abandonado os britânicos do Blackburn Rovers no final da última época, o antigo jogador já demonstra nostalgia pela sua anterior atividade.
“É escusado de dizer que já sinto a falta de tudo o que envolve ser um jogador profissional: os treinos, os companheiros de equipa e o ambiente do balneário – tudo coisas que fazem parte da vida de um futebolista”, rematou.