Os Leões venceram, este sábado, em Paços de Ferreira por 1-3, em jogo da 26.ª jornada do campeonato português, que se disputou na Mata Real. William (14'), Rojo (33') e Adrien (66') fizeram os golos numa noite de forte nevoeiro. Bebé (55') marcou o único tento pacense.
O Sporting não desarma o segundo lugar do campeonato, com quatro pontos atrás do líder Benfica - que só joga segunda-feira -, quando faltam apenas quatro jornadas para o final do campeonato.
Para este desafio, face ao último encontro, Leonardo Jardim fez apenas uma alteração na equipa inicial, promovendo o regresso de André Martins no meio-campo leonino. Heldon ficou de fora por opção.
Os Leões entraram muito ofensivos em Paços de Ferreira e, aos 14 minutos, William Carvalho abriu o marcador para os verdes e brancos. Numa boa arrancada de Carvalho, o médio tabelou com Slimani e o argelino devolveu ao número 14, que não perdoou à frente do guarda-redes Degra.
Do lado do Paços de Ferreira, o avançado Bebé era o jogador mais inconformado com a desvantagem e foi dos pés dele que surgiram as melhores oportunidades dos Castores.
Contudo, o Sporting ia praticando melhor futebol e, aos 33 minutos, a defesa pacense deixou passar um cruzamento largo da esquerda e a bola acaba por chegar ao pé esquerdo de Rojo, que não falhou e aumentou a vantagem para 2-0 antes do apito para o intervalo.
À entrada para o segundo tempo, Leonardo Jardim fez entrar Carrillo para o lugar de Carlos Mané.
O nevoeiro na cidade de Paços de Ferreira ia ficando mais cerrado e, poucos minutos depois do início da segunda parte, Bebé fez tudo sozinho no lado direito e rematou para o primeiro golo da equipa da casa, diminuindo a desvantagem, numa altura em que o Sporting optou por uma postura mais resguardada.
Aos 66 minutos, Adrien enviou um potente remate fora da área e a bola só parou no fundo das redes da baliza de Degra, fazendo o terceiro golo - o melhor da noite - dos Leões em Paços de Ferreira.
O cenário complicou-se para a formação orientada por Jorge Costa quando o capitão Filipe Anunciação viu o segundo cartão amarelo e deixou os canarinhos do norte reduzidos a dez elementos.
Jardim fez entrar os avançados Montero e Heldon para ampliar a vantagem mas o jogo terminou como estava antes de os dois jogadores entrarem para os lugares de Slimani e Capel respetivamente.
O Sporting, que não perde desde a visita ao Benfica, conquistou a quarta vitória consecutiva e o oitavo encontro sem perder na prova.
O Paços de Ferreira, que permanece no 14.º lugar, com 23 pontos, voltou a perder depois de dois triunfos (Vitória de Guimarães e Arouca) e um empate (Belenenses).