FC Porto ainda tem três encontros marcados com o Benfica esta temporada, que até podem ser cinco se as duas equipas jogarem entre si nas meias-finais da Liga Europa, caso passem. Ou só quatro, se apenas se defrontarem na final da segunda competição mais importante da UEFA. Fabiano irá defender esta noite as redes dos Dragões no jogo com o Sevilha mas já pensa nos duelos com os Encarnados.

"Cada jogo tem a sua importância, procuramos preparar-nos para cada um. Claro que um FC Porto-Benfica tem uma rivalidade muito grande, mas estamos habituados a grandes jogos. Quando chegar o clássico, vamos saber lutar", disse o guarda-redes ao site brasileiro Lancenet.

Apesar de já estar matematicamente afastado do título no campeonato português, Fabiano promete um Dragão a lutar pela vitória em todos os jogos que faltam até ao final da temporada.

"Quando se fala em FC Porto, todas as competições são para ganhar. Independente da competição em que estejamos, o nosso intuito é ganhar cada jogo para conquistar o objetivo final. Temos quatro competições. Claro que o [campeonato] português já ficou distante, mas a gente não para de lutar. Todos os torneios são para ganhar, jogo a jogo", sublinhou.

O FC Porto está ainda na disputada da Liga Europa, Taça de Portugal e Taça da Liga.