Sérgio Conceição não concorda com as palavras de José Couceiro que se insurgiu contra a arbitragem do jogo entre a Académica e o V. Setúbal. O treinador dos sadinos disse que a sua equipa tinha sido a melhor em campo e que merecia mais do que um ponto. Conceição discorda.

"Ouvi e não concordo com as declarações do outro treinador. Quando criticou a arbitragem antes deste jogo, acho que não respeitou a Académica, que é um clube histórico. Queríamos ganhar hoje e tínhamos qualidade para isso. Ainda faltam três jogos, mas o empate sabe a pouco", disse Sérgio Conceição à Sport TV, assinalado que a sua equipa foi a melhor em campo.

"Se olharmos bem para o jogo e formos realistas, o Setúbal fez o primeiro golo no primeiro remate que fez à baliza. E nós tivemos várias oportunidades para marcar e não fizemos golos. Temos de ser mais agressivos na área para responder aos cruzamentos. Na parte final, revelámos alguma intranquilidade na procura da vitória, e sofremos duas ou três situações", apontou Conceição.

Este empate deixa os Estudantes mais longe de um dos lugares de acesso à Liga Europa. Conceição afirmou que o início de campeonato não foi bom mas ainda é possível melhorar o atual nono lugar.

"Não começámos muito bem a época, mas fomos equilibrando as coisas. Fomos ao Dragão criar tantas oportunidades como o FC Porto, dominámos e criámos situações noutros jogos, mas tem-nos faltado fazer golos. Sabemos que há equipas mais apetrechadas em termos de plantel, que fizeram um investimento para chegar à Liga Europa. A nossa luta passou pela manutenção e, depois de a termos conseguido, vamos à procura do melhor lugar possível", afirmou.

A Académica empatou a uma bola com o V. Setúbal, no jogo de abertura da 27.ª jornada da I Liga.