O treinador do FC Porto admitiu hoje que “o momento psicológico da equipa não é o melhor”, mas acredita que os “dragões” vão reagir da “melhor forma” frente ao Rio Ave, na 28.ª jornada da I Liga de futebol.

Em declarações ao Porto Canal, Luís Castro manifestou a convicção que os seus pupilos vão dar “um passo em frente” no jogo de segunda-feira, no Dragão, quando ainda tentam superar a eliminação nas meias-finais da Taça de Portugal, diante o Benfica.

“Há momentos em que as equipas conseguem renascer. O momento psicológico não é o melhor, mas estamos a trabalhar para que a equipa reaja da melhor forma”, afirmou o técnico na antevisão ao jogo com os vila-condenses.

Luís Castro manifestou-se convicto que “todos estão empenhados para dar tudo” na segunda-feira e que o FC Porto dará com o Rio Ave “um passo em frente e não dois atrás”.

Sobre o Rio Ave, que seguiu o caminho inverso do FC Porto e apurou-se para a final da Taça de Portugal, Luís Castro reconheceu que os portistas vão receber uma equipa motivada e que tem alcançado bons resultados fora de casa (seis vitórias e três empates em 13 jogos).

“O Rio Ave fora tem sido uma equipa muito competente e perigosa, com futebol muito intenso no seu momento ofensivo. Temos de ser uma equipa muito equilibrada”, avisou o treinador dos portistas.

Sobre o facto de estar a cumprir castigo e impedido de se sentar no banco na segunda-feira, por ter sido expulso na Luz, Luís Castro desvalorizou a ausência: “era melhor eu estar, mas não é redutor”.

O FC Porto, terceiro classificado, com 55 pontos, recebe segunda-feira o Rio Ave, 11.º, com 31, na 28.ª jornada da I Liga, num jogo marcado para as 20h00 e com arbitragem de Bruno Esteves, de Setúbal.