O Sporting já garantiu um dos objetivos da época que era classificar-se para a Liga dos Campeões do próximo ano. Os Leões irão terminar esta temporada no segundo lugar mas nem por isso Jardim admite relaxamentos. O treinador avisa que é importante manter a dinâmica de vitórias, nos jogos com o Nacional e o Estoril, os dois que faltam até ao final da época.

"É importante manter esta veia vencedora fora de casa. Sabemos que é cada vez mais difícil ganhar, independentemente de ser em nossa casa ou na do adversário. O Sporting tem conseguido resultados extremamente positivos na casa dos adversários. O Sporting não está de férias, os jogadores têm que respeitar até ao fim do campeonato a camisola que envergam, serem ambiciosos, de forma a conseguirem fazer sempre o melhor", lembrou Jardim, que irá jogar com a melhor equipa, sem recorrer a jogadores da equipa B. A equipa secundária dos Leões defronta o Benfica B este fim-de-semana, num jogo importante para a formação de Abel.

"A equipa B também tem um dérbi este fim de semana [com o Benfica B, na Liga 2] e com certeza que a maioria dos jogadores que vão jogar são os que têm jogado, para não desvirtuarmos nem baixarmos o foco daquilo que dissemos há uma semana atrás", explicou.

O jogo com o Nacional na Choupana não será fácil. Jardim fez a análise do adversário, que também já garantiu os seus objetivos: qualificar-se para a Liga Europa da próxima época.

"Um estádio difícil, onde nos últimos cinco anos, para o campeonato, o Sporting ganhou uma única vez. É uma equipa que tem muita qualidade, com uma linha média e defensiva muito pressionante, com jogadores rápidos na transição. Temos que ter capacidade de os anular e impor o nosso futebol mais apoiado, circulado, pelos corredores, de forma a conseguir o objetivo, que é vencer", atirou.

O jogo entre o Sporting e o Nacional, da 29.ª jornada da I Liga, está marcado para às 18h30 deste sábado, na Choupana.