Leonardo Jardim destacou que o empate a uma bola entre o Sporting e o Nacional acabou por ser justo, tendo em conta a produção das duas equipas em campo. O técnico dos Leões não gostou da exibição da sua equipa.

"Foi um jogo equilibrado. O resultado ajusta-se ao que se passou em campo. O Sporting não teve a capacidade de pressão habitual, permitiu a transição do adversário. Aconteceu algumas vezes, tanto por mérito do adversário como por culpa nossa. Deixámos algum espaço e isso foi fatal. Acabámos por não conseguir o resultado que queríamos", sublinhou Jardim, que culpou a paragem do campeonato pela falta de intensidade da sua equipa.

"A paragem de duas semanas, que para alguns jogadores foi de três ou quatro, acabou por afectar a intensidade dos jogadores. Mas sabemos que no Sporting a intensidade tem de ser forte. Só assim se consegue atingir o que se pretende", destacou.

Numa espécie de balanço da época, Leonardo Jardim destacou o segundo lugar da I Liga e consequente apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões, uma prova "aliciante".

"O nosso objetivo no início da temporada era uma recuperação em termos de equipa. Sabíamos que tínhamos de construir uma equipa para lutar pelas competições internas e pensámos que era possível ficar entre os três ou quatro primeiros. Aos poucos fomos evoluindo, acreditando que era possível e acabamos por garantir a entrada direta na Champions. [A Liga dos Campeões] é aliciante, em primeiro lugar, representar o Sporting. Depois, poder jogar, para além das competições internas, competições internacionais é ainda melhor", frisou o treinador do Sporting.

O Sporting empatou na Choupana a uma bola com o Naciona da Madeira, em jogo da 29.ª jornada da I Liga