O pedido de demissão da presidência do Nacional da Madeira apresentado por Rui Alves foi aceite pelo presidente da Assembleia Geral, Miguel de Sousa, anunciou esta terça-feira o clube da I Liga portuguesa de futebol.
Segundo o comunicado emitido no site do clube madeirense, "na sequência e até a realização das eleições a convocar nos termos estatutários, a presidência do CD Nacional passa a ser exercida por João Gris Teixeira, ficando a presidência do CD Nacional Futebol SAD, a cargo de Margarida Camacho".
Na sua presidência, que durou quase 20 anos, o Nacional da Madeira atingiu os seus momentos mais altos, alcançando por diversas vezes as competições europeias.
Rui Alves tomou esta decisão para avançar com a candidatura à presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).
A Assembleia Geral eleitoral da LPFP está marcada para 11 de junho, com o início dos trabalhos previsto para as 16:00, sendo que o encerramento das urnas vai ocorrer três horas depois.
O atual presidente da LPFP, Mário Figueiredo, o antigo líder da Câmara Municipal de Sintra Fernando Seara e o antigo presidente do Rio Ave Paulo de Carvalho também já apresentaram as respetivas candidaturas.
Está ainda perfilada a candidatura do presidente do Vitória de Guimarães, Júlio Mendes, além do antigo presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva Paulo Teixeira.