O médio Vasco Rocha disse ter concretizado o sonho de jogar na I Liga de futebol, depois do seu ingresso no Paços de Ferreira, esta quarta-feira confirmado, num contrato válido para as próximas três temporadas.
"Estou bastante satisfeito, pois é sempre bom representar um clube da I Liga. O Paços tem um bom projeto e é um bom clube", disse Vasco Rocha à agência Lusa.
O médio ofensivo, ex-Desportivo das Aves, admitiu que as referências do irmão Romeu, que vai reencontrar na Capital do Móvel, pesaram na sua decisão, desvalorizando o interesse de outros emblemas.
"O que eu sei é que me falaram do Paços e optei pelo Paços", confirmou, acrescentando que "não foi muito difícil chegar a um acordo".
Vasco Rocha, de 25 anos, já definiu as prioridades para 2014/15, apostando em "ajudar o clube, evoluir como jogador e aprender o máximo, procurando jogar com regularidade".
"Tendo pessoas que conheço ao lado no balneário, a adaptação ficará mais fácil. Vai ser bom, quero continuar a provar o meu valor", sublinhou, sem esconder a ambição de "fazer uma grande época" e poder chegar ainda mais longe, "quem sabe a um ‘grande’".
Para trás ficam duas épocas na II Liga e uma "forte ligação" ao Desportivo das Aves, no qual assumiu um papel preponderante (foi o segundo jogador mais utilizado no campeonato, atrás do totalista Quim, e o terceiro melhor marcador da equipa, com sete golos, que discutiu o acesso à I Liga num "play-off" diante do seu novo clube.
"Foi difícil deixar o Aves, clube em que conheci pessoas fantásticas, que jamais esquecerei e a quem muito agradeço tudo o que fizeram por mim, mas precisava de jogar noutros relvados", concluiu.
Vasco Rocha é o primeiro reforço oficial do Paços de Ferreira para 2014/15, numa operação concluída pelo novo diretor desportivo, Marco Abreu, que já desempenhou as mesmas funções no Belenenses, depois de vários anos de trabalho no Desportivo das Aves.