Mário Paulo Pereira demitiu-se hoje de vice-presidente do Sporting de Braga da área financeira "por razões pessoais e profissionais", naquela que foi a segunda saída da direção do clube minhoto no mesmo dia.

Este ex-dirigente, que já foi administrador das galerias do Bingo do clube em 2000, garantiu à agência Lusa que o motivo do pedido de demissão se deve apenas a "razões pessoais e profissionais".

A demissão do vice-presidente da área financeira do clube surge no mesmo dia da saída de Fernando Araújo, "vice" com o pelouro dos recursos humanos e associados.

Fernando Araújo era também o primeiro secretário da mesa da assembleia-geral (AG) da SAD do Sporting de Braga e quem a liderava desde setembro do ano passado depois da saída do então presidente Miguel Pedro Guimarães. À Lusa, alegou igualmente "motivos profissionais".

As demissões na direção do clube surgem no dia em que foram eleitos os novos órgãos sociais da SAD.

António Salvador foi reconduzido na presidência do conselho de administração, sendo de notar a entrada do líder da Associação Industrial do Minho, António Marques, para a presidência da mesa da AG.