Mário Jardel abriu o coração e revelou mais detalhes sobre a luta contra a cocaína que lhe afetou a carreira. Em entrevista ao portal Lancenet, o antigo astro do FC Porto e do Sporting admitiu que começou a consumir a droga enquanto jogava no Porto.

“Foi nas férias aqui em Fortaleza em 1998, na época em que eu estava no Porto. Eu estava num churrasco”, conta o antigo avançado, garantindo que “só usava nas férias”.

Jardel revelou ainda que elementos da equipa técnica portista estavam a par do problema. “O médico e o fisioterapeuta da equipa sabiam, porque eu falava. Eu fazia exames todos os dias antes do treino, fiquei fechado um mês dentro da concentração para me recuperar”, explicou Jardel.

O brasileiro, agora com 41 anos, contou também à imprensa brasileira que a última vez que usou cocaína foi há “dois ou três anos” e garantiu que, se não fosse o problema das drogas, ainda estaria a jogar futebol profissional. Agora, Mário Jardel visita um psiquiatra uma vez por semana e toma medicamentos para evitar recaídas.