No regresso do Penafiel à I Liga de futebol, e no arranque da nova temporada, o clube apresentou-se com 11 caras novas entre os 22 que compõem o plantel, e "com ambição e risco controlados".

O treinador penafidelense mostrou-se confiante no desempenho da equipa e prometeu ambição para alcançar o principal objetivo, a manutenção.

Ricardo Chéu, ex-treinador do Académico de Viseu, que se estreia a treinar no escalão principal, aos 33 anos, admitiu que o Penafiel "vai encarar uma época muito exigente" mas explicou que a equipa vai jogar sempre para gnhar.

"O primeiro ano é sempre o mais difícil. É o ano de adaptação à I Liga. Mas nós não vamos jogar para o pontinho. Penso sempre em vencer, independentemente do campo e do adversário. Um empate em casa de um grande só será bom dependendo das circunstâncias", explicou o treinador.

Já o presidente do Penafiel traça como objetivo principal do clube a manutenção na I Liga e mostrou-se confiante nessa tarefa.

"A permanência é o nosso grande objetivo. Queremos que o Penafiel fique na I Liga por muitos anos. E para nos ajudar nessa tarefa escolhemos um plantel e uma equipa técnica que nos permitem pensar que esse é um objetivo possível", referiu António Gaspar Dias, que reconheceu ainda "haver espaço no plantel para mais dois ou três reforços".

O Penafiel realiza, de 14 a 18 de julho, um estágio de pré-temporada em Fornos de Algodres, e no dia 19 disputam o primeiro jogo de preparação, frente ao Vitória de Guimarães.

Plantel provisório para 2014/2015:

- Guarda-redes: Coelho, Tiago Rocha.

- Defesas: Dani, Henrique (ex-Jagiellonia Bialystok/Pol), Nelson Lenho (ex-Chaves), Bura (ex-Desportivo de Chaves), Tony (ex-Paços de Ferreira), João Pedro (ex-Estoril-Praia), Pedro Ribeiro.

- Médios: André Fontes, Romeu Ribeiro, Ferreira, Rafa Sousa (ex-Nacional), Paulo Grilo (ex-Académica), Capela (ex-Académico de Viseu), João Martins (ex-Académico de Viseu).

- Avançados: Vitor Bruno, Mbala, Aldair, Rui Miguel (ex-Moreirense), Bruninho (ex-Vitória de Setúbal), Guedes.