O ex-futebolista português Pauleta mostrou-se hoje satisfeito com a seleção dos Açores, derrotada por 2-1 pelo Sporting, que arrecadou o IV Troféu Pauleta, e promete ajudar no que for preciso para internacionalizar a prova.

"Vimos os nossos atletas baterem-se contra uma equipa que no ano passado ficou em segundo lugar no campeonato, fez uma excelente época, com praticamente os mesmos jogadores. Só temos de estar satisfeitos e dar os meus parabéns a todos", afirmou Pauleta, no final do encontro.

O ex-jogador profissional de futebol demonstrou-se "orgulhoso" por ver uma seleção dos Açores em ação e garante que, apesar das dificuldades em organizar eventos nos Açores e "trazer à Região clubes com a dimensão do Sporting", vai ajudar no que puder para a internacionalização do Troféu Pauleta.

"Eu acredito que isso no futuro possa acontecer. Se eu puder ajudar, juntamente com a Associação de Futebol, seguramente um dia vamos conseguir juntos trazer equipas não só nacionais como internacionais. Se eu puder colaborar, é obvio que o irei fazer", disse.

Questionado pelos jornalistas acerca do desempenho do Sporting, Pauleta admite que a equipa “tem jogadores de grande qualidade” e deseja que consiga fazer "uma grande época" e que ao nível da Liga dos Campeões "consiga bons resultados".

"É um jogo de pré época, é o primeiro jogo do Sporting. Sei que os jogadores levaram bastante carga ontem (sexta-feira) e portanto é difícil, mas é uma equipa com qualidade, com bastantes jogadores com talento e que conheço bem das seleções jovens. É um clube que aposta na sua formação. Acredito e desejo que faça uma excelente época", afirmou.

Por seu lado, o jogador do Sporting João Mário, que “substituiu” na conferência de imprensa o treinador Marco Silva, que não compareceu na sala de imprensa, mostrou-se satisfeito com a primeira conquista da época.

"É sempre bom ganhar, claro. Queremos mais troféus, mas, neste momento, estamos numa fase de adaptação e conhecimento e vamos dar continuidade durante esta época para ver se conseguimos mais", disse.

João Mário admitiu que "está a correr tudo bem" com a equipa agora aos comandos de Marco Silva.

"Os treinos têm sido muito bons, existe muita bola, a equipa está recetiva a isso. Tem corrido tudo bem, temos aceitado as ideias do novo treinador, está tudo bem", afirmou.