O Vitória de Setúbal e o Málaga de Espanha chegaram a acordo para a transferência de Pedro Tiba para a formação espanhola. Os sadinos embolsam 500 mil euros com o negócio.

Ricardo Horta assinará contrato de cinco temporadas com o emblema espanhol. A transferência já foi confirmada pelo V. Setúbal no seu site oficial.

Esta é a segunda venda do dia para os sadinos, que já tinham chegado a acordo com o SC Braga para a cedência dos direitos de Pedro Tiba por 500 mil euros. Num dia, a formação do V. Setúbal fatura um milhão de euros.

Eis o comunicado

"A Vitória Futebol Clube - S.A.D. e o Málaga Club de Fútbol chegaram, hoje, a acordo para a transferência definitiva do jogador internacional sub-21 português, Ricardo Horta.

O jogador de 19 anos esteve durante o dia de ontem na cidade da Andaluzia, devidamente autorizado pela Vitória FC - S.A.D., a realizar os obrigatórios exames médicos e a ultimar as condições do seu futuro contrato de trabalho desportivo.

Ricardo Horta estreou-se, ainda com idade de júnior, pela equipa principal do Vitória FC em 7 de Abril de 2013 - época 2012/2013 - e realizou seis jogos oficiais na reta final da temporada. Na época transata - época 2013/2014 - em que se assumiu como titular da equipa Vitoriana participou em 34 jogos oficiais, tendo apontado sete golos com a camisola verde e branca.

O Vitória Futebol Clube agradece o empenho, dedicação e profissionalismo sempre demonstrados e deseja-lhe os maiores sucessos profissionais e pessoais no seu, ainda curto, trajeto desportivo.

Setúbal, 12 de Julho de 2014.

O Conselho de Administração"