Julen Lopetegui explicou em entrevista ao jornal O Jogo as linhas do novo FC Porto, revelando toda a ambição de colocar os dragões no topo.

Numa antevisão ao jogo de apresentação com o Saint-Étienne, o técnico espanhol destacou o entusiasmo dos jogadores. "Este é um momento que entusiasma os adeptos, mas também os jogadores. É a apresentação das caras novas e um pequeno aperitivo do que queremos fazer, sabendo que estamos ainda a meio da pré-temporada. Temos ainda o estágio em Inglaterra, com jogos muito importantes, para continuar a tirar conclusões e estar mais bem preparados para uma competição muito exigente, que nos vai obrigar a estar ao nível máximo das nossas possibilidades", afirmou.

Confrontado com o que os adeptos podem esperar deste novo FC Porto, Lopetegui deixou algumas pistas: "Uma equipa alegre, com confiança no que faz, com capacidade para ter iniciativa e que entusiasme e trabalhe muito. Numa palavra, queremos tudo".

Por fim, o treinador espanhol abordou a questão dos reforços, para sublinhar que os jogadores escolhidos não passam somente por ele. "Aqui não há escolhas minhas, nem de ninguém. São escolhas do FC Porto. Todos os jogadores que chegam são contratados pelo FC Porto e não pelo Lopetegui. Há uma plena sintonia entre o que eu posso sugerir, ou o Antero Henrique sugerir, ou o presidente", sentenciou.