O futebolista brasileiro David Luiz, apresentado hoje como novo jogador do Paris Saint-Germain, afirmou que quer "jogar o quanto antes" para virar a página do Mundial2014 no Brasil, no qual a "canarinha" foi humilhada.

"No futebol só se fala do último jogo e do seguinte, mas penso que os jogadores que formaram a seleção brasileira mostraram a sua qualidade. Por isso estou impaciente para voltar a jogar", indicou o defesa-central, que na época passada alinhava no Chelsea, durante a cerimónia de apresentação na capital francesa.

David Luiz, vendido pelo Chelsea por cerca de 50 milhões de euros, jogou no Mundial2014, no qual foi considerado um dos culpados pela derrota histórica da sua seleção frente à Alemanha por 7-1.

O jogador salientou que é "preciso aceitar as críticas" e melhorar no futuro.

"O Mundial já está digerido. Os primeiros dias foram muito difíceis. Mas o futebol dá-te a oportunidade de te levantares rapidamente destas quedas, de aprender. Estou pronto para fazer tudo pelo PSG, para que este clube cresça e seja cada vez maior", disse.

O jogador recordou o clube da Luz quando falou do companheiro de equipa que mais o influenciou.

"O Pablo Aimar foi o jogador que mais me marcou e que me ensinou mais coisas. Sou uma pessoa de sorte por ter jogado ao lado de tantos craques e agora isso vai voltar a acontecer aqui em Paris", disse David Luiz.

David Luiz foi campeão de Portugal pelo Benfica, tendo vencido a Liga dos Campeões, a Liga Europa e uma Taça da Inglaterra pelos “blues”.