Benfica e Sporting dominam as principais notícias da imprensa desportiva desta quinta-feira. Os "leões" tentam impedir a saída das principais estrelas, os "encarnados" procuram reforços para colmatar as muitas saídas de jogadores influentes.

"Remédio é dar-lhe aumento", escreve o jornal OJogo sobre Slimani, um dos mais cobiçados do Sporting. Escreve ainda o jornal desportivo que o ganês Rabiu é alvo do Benfica e que Clasie quer o FC Porto.

ABola revela que Vieira, Rui Costa e Jesus já definiram os alvos para reforçar a equipa. "Plano de ataque" é o título da manchete do jornal que escreve que o Benfica quer um guarda-redes, um médio defensivo e um avançado, todos de valor inquestionável. Diz ainda ABola que Barrada está na agenda do FC Porto e que Diego Capel deverá abandonar Alvalade.

"Benfica avança para Rabiu" é a manchete do Record, que diz também que Ivan Cavaleiro será cedido ao Corunha. Ainda segundo este matutino, o Anderlecht poderá ser o destino de Defour. "Slimani estreia-se no Teresa Herrera" e "Ronaldo transferido para o banco bom" são outros destaques.

A Bola

Plano de ataque: Rui Costa, Jesus e Vieira de acordo quanto à necessidade de reforços; próximas contratações (guarda-redes, médio defensivo e avançado) serão de valor inquestionável; se Enzo Pérez e Gaitán saírem, também terão substitutos à altura; Cavaleiro cedido ao Corunha; Franco Jara fica no plantel.

Sporting: Diego Capel na porta de saída; Slimani entusiasmado com proposta do Leicester; Hannover quer levar Heldon.

FC Porto: Barrada de volta à agenda.

Volta a Portugal: decisões na Torre.

Record

Benfica avança para Rabiu: médio ganês recebe proposta de 5 anos; Valência leva Cancelo e não desiste de Enzo; "Karius é um guarda-redes muito completo", diz Raeder, alemão do V. Setúbal; Ivan Cavaleiro cedido ao Depor.

FC Porto: Anderlecht na corrida por Defour.

BES: Ronaldo transferido para o banco bom.

Sporting: Slimani estreia-se no Teresa Herrera; leões impedem saída de Rojo até ao limite.

O Jogo

Clasie quer o FC Porto: médio já disse ao Feyenoord que pretende sair e para onde; dragões só admitem apostar forte depois de garantida a Liga dos Campeões; maior obstáculo mora em Bilbau.

Sporting: Slimani, o remédio é dar-lhe aumento; salário anual de 600 mil euros que os leões propõe ao argelino.

Benfica: Hildebrand põe Karius à frente de Artur; Rabiu é a nova aposta.

Rio Ave - Gotemburgo às 20h: Pedro Martins ainda desconfia dos suecos.