Na temporada 2013/14, o Penafiel foi terceiro classificado e teve como melhor marcador Rafael Lopes, que se transferiu para a Académica a meio da época passada.

Mas o Penafiel foi buscar um nome de referência para o ataque e, na pré época, ficou patente a veia goleadora de Rabiola, tendo marcado dois golos, assim como a promessa Aldaír Baldé. Hélder Guedes, o reforço Rui Miguel (ex-Moreirense) e Bruninho (ex-Vitória de Setúbal) também fizeram mexer as redes da baliza adversária durante os jogos de apresentação.

Mas, pela sua formação e histórico, Rabiola é a estrela da companhia penafidelense para o regresso aos grandes palcos. O vimaranense, formado no Vitória de Guimarães, já passou pelo FC Porto, Olhanense, Desportivo das Aves, Feirense e SC Braga, tendo sido ainda emprestado uma época (2013/14) aos polacos do Piast Gliwice.

Agora aos 25 anos, Tiago André Coelho Lopes quer afirmar-se de uma vez por todas na I Liga, depois de uma boa companha durante a pré-temporada ao serviço do Penafiel. Mas Rabiola não está sozinho na guerra das estrelas.

Pelos seus 33 anos, Tony é um dos jogadores mais carismáticos da I Liga. Depois de ter brilhado ao serviço do Paços de Ferreira, Vitória de Guimarães, Cluj, Estrela de Amadora e Chaves, Anthony da Silva sabe que o final de carreira está perto e por isso não quer deixar de se afirmar, agora com a camisola do Penafiel. O clube terá de saber guardar as suas jóias, principalmente as mais jovens.

Falemos agora de Aldaír Baldé, um 'produto' da casa do 25 de Abril. Formado no Penafiel e com 9 golos marcados nos jogos oficiais desde 2011/12, o avançado português de 22 anos já deu sinais de estar com o pé quente para a nova temporada, tendo marcado dois golos nos jogos de apresentação do mês de julho e agosto.