O Mónaco poderá ser o destino de Rolando. O defesa luso-caboverdiano não tem espaço no plantel do FC Porto, pelo que terá de voltar a procurar um clube para prosseguir a carreira.

O defesa central tem estado a treinar a parte, enquanto não resolve a sua situação. O Inter Milão, clube que representou na temporada passada, por empréstimo, continua interessado mas os milaneses tardam em alcançar um acordo com o FC Porto.

Quem pode aproveitar este impasse é o Mónaco, de acordo com o Sportmediaset. A formação de Leonardo Jardim também está no marcado à procura de soluções para a defesa e Rolando seria um bom negócio. O internacional português tem experiência de Liga dos Campeões e, estando a apenas um ano do final do contrato com o FC Porto, seria uma aquisição relativamente barata para os monegascos.

O Mónaco tem apenas Ricardo Carvalho e Abdenour para a zona central, após a saída de Abidal. No domingo foi visível a falta de soluções para a zona central do terreno. Jardim jogou com um lateral adaptado e foi goleado por 4-1 pelo Bordéus.